“Temos tranquilidade”; dirigente do Inter atualiza situação de Gabriel Mercado
Na vitória do Internacional diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Gabriel Mercado sofreu uma grave lesão. Após dividida no meio-campo, o argentino acabou rompendo o ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo.
Desta forma, o experiente defensor precisará ficar um longo período afastado dos gramados. A previsão de recuperação, para esse tipo de problema, é de ao menos nove meses sem o atleta poder entrar em campo. A cirurgia de correção no local já foi realizada.
Além disso, o Internacional ainda precisa chegar em um acordo de renovação contratual com o jogador. Em virtude da lesão, por questões legais o Colorado precisa ampliar o vínculo do argentino. O Clube do Povo, contudo, trata com tranquilidade o tema. Foi o que afirmou o vice-presidente José Olavo Bisol em entrevista coletiva.
“É um atleta e uma figura extremamente importante para o grupo, na sua liderança, sua forma de agir. Temos tranquilidade que vamos construir a renovação com ele. Não quisemos tratar do assunto muito mais em razão da situação que ocorreu, para deixá-lo tranquilo em fazer a cirurgia, estar próximo da família. A perspectiva é de que seja reintegrado. Tem um histórico físico indicando que consegue atalhar a perspectiva de tempo”, argumentou o dirigente do Internacional.