Inter vai apresentar reclamação formal contra a arbitragem escalada para o Gre-Nal
Na última sexta-feira a CBF tomou uma decisão que causou polêmica entre os torcedores do Internacional. A entidade optou por escalar Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro, para apitar o próximo Gre-Nal.
O juiz tem um histórico de decisões discutíveis em partidas do Colorado, o que já causou muitas reclamações da direção. Diante deste cenário, o vice-presidente José Olavo Bisol, em entrevista para a Rádio Gaúcho, garantiu que a CBF será procurada para que ocorra uma reclamação formal. O dirigente, inclusive, disse que uma reunião chegou a ocorrer após a escala ser divulgada.
“Explicamos a nossa avaliação, houve uma desconsideração, mantendo o que está posto. Fizemos, de forma silenciosa, para reparar algo que poderia gerar um grande problema. Queremos ganhar o jogo e não falar sobre a arbitragem. Houve um descaso com a reunião. Faremos reclamações formais para mostrar a nossa indignação”, iniciou o diretor do Internacional, que ainda relembrou polêmicas passadas envolvendo Bruno Arleu de Araújo.
“Existe um histórico de acontecimentos. Contra o América-MG, pela Copa do Brasil (de 2023) houve um erro importante, que foi marcada uma falta inexistente, anulando gol num lance com o Alan Patrick. Neste ano, contra o Vitória, um lance duvidoso na marcação de um pênalti. No jogo com o Cruzeiro, além da falta de critério, a expulsão do Rogel”, relembrou José Olavo Bisol.