“Prejuízo do Grêmio”; declaração de colunista causa polêmica entre a torcida do Inter; entenda
Depois de empatar com o Corinthians e ingressar no G6 do Campeonato Brasileiro, o Internacional volta a campo neste sábado. A partir das 16h, no estádio Beira-Rio, o Clube do Povo disputa o clássico Gre-Nal 443.
Visando o confronto, o colunista do jornal “Correio do Povo”, Hiltor Mombach, decidiu debater um tema que causou polêmica e irritou a torcida do Colorado. Isso porque, na visão dele, o Grêmio vai para a partida no “prejuízo”.
O argumento utilizado pelo jornalista é de que, em virtude das enchentes de maio, o clássico Gre-Nal do primeiro turno foi disputado no Couto Pereira, em Curitiba, e não na Arena. Desta forma, ele esperava que essa partida ocorresse em campo neutro.
“Em junho, com o estádio alagado, o Grêmio mandou o primeiro Gre-Nal do Brasileiro no Couto Pereira. Esperava, de forma tácita, retribuição. Porém, com o Beira-Rio em dia, o Inter mandará o confronto do dia 19 no seu estádio. Fica escancarado o prejuízo do Grêmio. Pouco importa que não tenha havido um acordo assinado sobre onde mandar os clássicos. Pela igualdade, o Inter deveria oferecer ao Grêmio a chance de realizar o jogo em local neutro ou uma carga maior de ingressos”, argumentou o profissional, o que rapidamente viralizou entre os colorados.
"Em junho, com o estádio alagado, o Grêmio mandou o primeiro Gre-Nal do Brasileiro no Couto Pereira. Esperava retribuição. Porém, com o Beira-Rio em dia, o Inter mandará o confronto do dia 19 no seu estádio. Fica escancarado prejuízo do Grêmio."
— Resistência Colorada (@rc_portal) October 15, 2024
E essa coluna no Correio do Povo? pic.twitter.com/iwOzjgTrmu