Uma prioridade definida pelo Inter para a próxima janela de transferências
A temporada está se encaminhando para o final e o Internacional já começa a pensar em 2025. Diante deste cenário, o Clube do Povo avalia o elenco e já definiu uma prioridade para a próxima janela de transferências.
Em virtude das saídas de Robert Renan e Igor Gomes, além da grave lesão sofrida por Gabriel Mercado, o Colorado pretende acertar a contratação de ao menos dois jogadores para a posição. Os nomes, contudo, seguirão um padrão de custos não muito elevados em virtude das dificuldades financeiras. Zé Marcos, do Juventude, foi um dos atletas sondados que se encaixam nesse perfil.
Além disso, o Internacional ainda pode perder Vitão. Após a negociação com o Real Betis, da Espanha, não se concretizar, o zagueiro permaneceu em Porto Alegre, mas devido a necessidade de maiores ganhos do Clube do Povo poderá ser negociado novamente em dezembro.
Neste momento, o técnico Roger Machado conta apenas com três zagueiros com experiência profissional no elenco. Vitão, Agustín Rogel e Clayton Sampaio são as opções para o treinador, além do jovem Victor Gabriel, promovido do time sub-20, está sendo relacionado.