Um fato inusitado sobre D’Alessandro visando o clássico Gre-Nal 443
Depois de empatar com o Corinthians e ingressar no G6 do Campeonato Brasileiro, o Internacional volta a campo na tarde deste sábado. A partir das 16h, no estádio Beira-Rio, o Clube do Povo enfrenta o rival Grêmio.
O clássico Gre-Nal 443 será especial para Andrés D’Alessandro. Como jogador, o argentino participou de 40 confrontos e, com 9 gols marcados, é o artilheiro do duelo neste século. Agora diretor esportivo, ele disputará seu primeiro jogo diante do rival estando fora dos gramados.
A história do antigo camisa 10 em partidas diante do Grêmio, inclusive, dá confiança ao Internacional de que ele terá influência, principalmente no vestiário. Foi o que indicou o vice-presidente José Olavo Bisol durante entrevista coletiva.
“O Gre-Nal nos traz grande responsabilidade e remete a muitas coisas importantes que aconteceram no Inter, e o D’Alessandro fez parte de muita coisa boa. Ele traz esse estofo e a experiência ajuda”, disse o dirigente, sobre o primeiro clássico do argentino como diretor esportivo.