Carlos Eugênio Simon causa debate ao opinar sobre a arbitragem para o Gre-Nal

Reprodução / ESPN
0

Na última sexta-feira a CBF tomou uma decisão que causou polêmica entre os torcedores do Internacional. A entidade optou por escalar Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro, para apitar o próximo Gre-Nal.

O juiz tem um histórico de decisões discutíveis em partidas do Colorado, o que já causou muitas reclamações da direção. O vice-presidente José Olavo Bisol, por exemplo, chegou a expressar sua indignação sobre o caso.

Diante deste cenário, o ex-árbitro Carlos Eugênio Simon decidiu se pronunciar. Atuando atualmente como comentarista nos canais “ESPN”, o profissional, em entrevista para o canal de Fabiano Baldasso, afirmou que Bruno Arleu de Araújo “está no nível” da arbitragem brasileira e apontou que problemas envolvendo outros juízes podem explicar a escolha da CBF.

“Se tu começa a cortar e não é o Bruno Arleu de Araújo, tem a Edina Alves e o Bráulio da Silva Machado para apitar o Gre-Nal. Você tira os dois árbitros que são do Sul, tira o Ramon Abatti Abel que já apitou, o Flávio Rodrigues é o árbitro do pênalti no braço não dado em Vasco e Grêmio. Você vai por eliminação. O Bruno Arleu é um bom árbitro e é da Fifa. Não foi bem em Internacional x Cruzeiro, mas está no nível da arbitragem brasileira”, argumentou Carlos Eugênio Simon.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.