Roger Machado celebra vitória no Gre-Nal e faz revelação sobre D’Alessandro: “tem os caminhos”
A vitória no clássico Gre-Nal 443 foi do Internacional. Jogando em um Beira-Rio praticamente lotado, com mais de 48 mil torcedores, o Clube do Povo controlou o Grêmio e, com gol de Rafael Borré, triunfou por 1 a 0.
O resultado é especial para o técnico Roger Machado. Com história no rival, o treinador disputou seu primeiro clássico pelo lado do Colorado. Diante deste cenário, na entrevista coletiva ele comemorou muito o resultado.
“Sabemos que, aqui no Sul, na nossa aldeia, o clássico vale mais do que três pontos. Em alguns debates falavam que era o começo da próxima temporada. A união do grupo mostra o abraço dos atletas à proposta de trabalho que trouxemos há três meses”, iniciou o treinador, que ainda revelou uma decisão inesperada tomada por D’Alessandro antes do clássico.
“Nós começamos a passar pela multidão e eu ouço uma gritaria. Pensei: ‘quem é que está brigando dentro do ônibus?’ Tirei meus fones e vi o D’Alessandro: ‘para o ônibus aqui, nós vamos sentir o calor do torcida’. O D’Alessandro pediu para o ônibus parar antes da garagem para que os jogadores sentissem o calor da torcida. Ele tem os caminhos”, revelando que foi o argentino quem ordenou que o desembarque do elenco ocorresse em meio aos torcedores, e não diretamente no túnel.
“O ambiente de um Gre-Nal naturalmente é tenso. Defendíamos uma invencibilidade e nosso lugar no G-6. Agradeço a forma como fui recebido no clube, o carinho do torcedor do Inter e os esforço dos atletas durante o trabalho”, finalizou Roger Machado.