Os dois problemas citados pelo árbitro na súmula após a vitória do Inter no Gre-Nal
Na tarde do último sábado, em um Beira-Rio com mais de 48 mil torcedores, o Internacional venceu o clássico Gre-Nal 443. O Clube do Povo controlou o Grêmio durante grande parte do jogo e Rafael Borré marcou o gol que garantiu o 1 a 0.
Após a partida, contudo, o árbitro Bruno Arleu de Araújo relatou na súmula dois pontos que podem resultar em punições ao Colorado no STJD. O primeiro caso ocorreu após a equipe de Roger Machado abrir o placar, quando sinalizadores foram acesos nas arquibancadas.
Já o segundo problema relatado ocorreu já nos minutos finais da partida. Conforme destacado pelo juiz, foi preciso expulsar um dos gandulas em virtude da demora para repor a bola em jogo, quando faltavam poucos minutos para acabar o clássico.
“Aos 21 minutos do segundo tempo foram acesos sinalizadores na arquibancada na área destinada a torcida do internacional atrás de uma das metas. Destacamos que seguimos o procedimento e foi anunciado nos alto-falantes do estádio. Aos 44 minutos do segundo tempo, expulsei da partida o gandula por esconder uma bola e retardar o procedimento de reposição de bola.