Sobre Luis Otavio, jovem que estreou pelo Inter no clássico Gre-Nal
O clássico Gre-Nal 443 foi especial para um jogador do Internacional. Além da vitória diante do maior rival, diante de mais de 48 mil torcedores no Beira-Rio, o jovem Luis Otavio, de apenas 17 anos, estreou como profissional justamente contra o Grêmio.
Promovido ao profissional de forma definitiva no início do mês, o volante recebeu um cuidado especial do técnico Roger Machado. Segundo revelado pelo treinador, o experiente Fernando ficou responsável por auxiliar na evolução da cria do Celeiro de Ases.
“Eu falei para o Luis que iria trazê-lo para viver esse final de ano com a gente. Avisei o Fernando que a partir de agora ele tem um pupilo para ensinar. Falei para o Luis: ‘tudo que o Fernando disser ou fizer tu fala sim senhor’. Ele tem 20 anos fazendo essa função em alto nível e pode ensinar tudo o que precisa saber”, disse o comandante do Internacional, que ainda falou sobre uma maior utilização de Luis Otavio.
“Talvez não tenha muito minutos em campo neste ano, mas talvez eu precisasse colocar em uma fogueira. A ideia inicial era essa, trazê-los nas ausências e fazer com que o ambiente não seja estranho. Quando precisou, ele entrou com maturidade”, finalizou Roger Machado.