A postura do Grêmio sobre o vandalismo contra a placa de Roger Machado na Arena

Ricardo Duarte / Internacional
0

No mês de julho, o Internacional tomou uma importante decisão. Mesmo com história no Grêmio, o técnico Roger Machado foi contratado para assumir o Colorado após a saída do argentino Eduardo Coudet.

Criticado na época por aceitar a oferta, o treinador voltou a ser alvo de reclamações por parte dos gremistas em virtude da comemoração efusiva ao vencer o clássico Gre-Nal, disputado no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

Desde a partida, então, a placa em homenagem para Roger Machado, que está exposta na calçada da fama da Arena, foi alvo de vandalismo. Após o objeto ser alvo de cuspes, cerveja e até mesmo urina, ele voltou a ser atacado no último sábado, quando amanheceu coberto de cimento.

Diante deste cenário, conforme informações do portal “GZH”, o Grêmio prometeu abrir um boletim de ocorrência na Polícia Civil, além de repudiar qualquer forma de vandalismo. Até o momento, contudo, nenhum envolvido foi identificado. Além disso, o rival do Internacional ainda não confirmou se a gestão da Arena tem, ou não, vídeos do ataque contra a homenagem para Roger Machado.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.