Emprestado pelo Inter, Matheus Dias ganha destaque na Europa e comenta mudança de função

Foto: Miguel Lemos via assessoria de imprensa
0

Na última janela de transferências, o Internacional tomou uma importante decisão sobre um jovem criado nas categorias de base. Sem espaço no elenco, o volante Matheus Dias foi liberado por empréstimo para o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal.

A estratégia de liberar o atleta para ganhar espaço, até o momento, vem dando resultado. Atuando como primeiro volante, o jovem de 22 anos soma 12 jogos na temporada, com um gol marcado e uma assistência.

Matheus Dias também tem se destacado em estatísticas individuais. Com 35 desarmes, 31 cortes e 15 interceptações, ele lidera a competição nestes aspectos entre os atletas sub-23, já em duelos ganhos no chão (56), disputas de bola vencidas (71) e porcentagem de sucesso nos duelos aéreos (78.95%), o meio-campista é o segundo entre os jogadores da idade.

“Eu sempre fui um segundo volante com chegada na área, foi assim que me destaquei no Internacional, mas essa função de primeiro volante tem um tempo que venho escutando dos clubes que seria uma boa para mim. Apesar de tirar um pouco mais a minha chegada na área, é uma função que eu venho me adaptando bem e gosto de jogar, estou acostumado a jogar de primeiro volante e com fruto de muito trabalho estou conseguindo desempenhar um bom futebol”, disse o meio-campista, em contato com a Revista através da assessoria de imprensa.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.