Dirigente do Inter se pronuncia sobre polêmica envolvendo o Beira-Rio e o projeto de debêntures

Foto: Divulgação / Internacional
0

Desde que foi reeleito presidente do Internacional, Alessandro Barcellos busca meios de colocar em prática um projeto para angariar fundos aos cofres do Beira-Rio. A ideia seria utilizar debêntures para atrair investidores.

Uma reunião vai ocorrer no Conselho Deliberativo em dezembro para votar a aprovação, ou não, do tema. A tendência, contudo, é de que o projeto seja rechaçado, já que uma comissão especial criada para avaliar o tema mostrou preocupação com um detalhe envolvendo o Beira-Rio.

Isso porque o estádio seria colocado como uma das garantias na busca por atrair investidores. Diante das polêmicas envolvendo o tema, o jornalista Jocimar Farina, no portal “GZH”, conversou com Victor Grunberg, vice-presidente do Inter, para entender essa questão que gerou debate.

Foi revelado então que, antes do estádio, as garantias oferecidas serão as receitas sociais (R$ 90 milhões), de bilheteira (R$ 21,5 milhões) e até um fundo reserva. “Se o Beira-Rio não for aprovado, continuaremos buscando recursos com bancos, mas com taxas mais altas”, argumentou o dirigente, destacando a importância do projeto de debêntures, que trariam recursos com juros mais baixos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.