Enner Valencia e técnico do Equador divergem escolha de melhor do mundo
Vinícius Júnior foi eleito o vencedor do 34º Fifa The Best, interrompendo um longo jejum de prêmios individuais para o futebol masculino brasileiro. Criado no Flamengo e atualmente destaque do Real Madrid, o atacante conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, algo que não acontecia com um brasileiro desde 2007, quando Kaká foi o escolhido após liderar o Milan na conquista da Liga dos Campeões.
A votação que elegeu Vini Jr. contou com a participação de jogadores e treinadores de várias seleções, incluindo um representante do Internacional. Enner Valencia, capitão do Equador, teve o direito de votar e, ao lado do técnico Sebastian Beccacece, foi responsável por uma das escolhas que ajudaram a definir o vencedor.
Entretanto, as escolhas de Valencia e Beccacece divergiram. Enquanto o atacante equatoriano montou seu Top-3 com Vinícius Júnior, Toni Kroos e Rodri, o treinador argentino colocou Lionel Messi em primeiro lugar, seguido por Rodri e Lamine Yamal nas demais posições.
Apesar das diferentes opiniões, Vinícius Júnior consagrou-se como o grande vencedor do prêmio, solidificando ainda mais seu status como uma das maiores estrelas do futebol mundial.