Ex-atacante do Inter, Yuri Alberto se envolve em polêmica e é expulso durante clássico paulista
A temporada de 2025 já se iniciou e diversos clássicos estão sendo disputados nos campeonatos estaduais. Na última quinta-feira, por exemplo, Palmeiras e Corinthians empataram em 1 a 1 no Allianz Parque.
O confronto, inclusive, foi marcado por uma polêmica envolvendo Yuri Alberto, ex-centroavante do Internacional. O jogador acabou sendo expulso pelo acúmulo de dois cartões amarelos, mas nenhum deles foi por faltas.
A primeira advertência aconteceu após o gol marcado pelo atacante. Na comemoração, ele chutou a bandeira de escanteio, que continha o símbolo do Palmeiras. Depois, tentou simular uma falta, recebendo o segundo amarelo e o cartão vermelho.
Yuri Alberto chutando a bandeirinha do palmeiras e a torcida do palmeiras puta.
— Elyel ˢᶜᶜᵖ (@elyelsccp) February 7, 2025
Que vídeo sensacional KKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/NnKt058lbf
Após a partida, o técnico do Corinthians, Ramón Díaz, reclamou muito da decisão da arbitragem: “É uma lástima que foi cartão no primeiro lance. Tem que crescer como grupo, uma ação quase solo, bola para dentro e o árbitro com a experiência que tem um clássico deixa passar. Poderia continuar e não teria nada, mas são decisões do árbitro. Isso nos complicou”, disse.
Yuri Alberto tomou o segundo cartão amarelo por simular uma falta e foi EXPULSO.
— DataFut (@DataFutebol) February 7, 2025
Opiniões? 💭
pic.twitter.com/rTquRhBGN1