Os maiores artilheiros do Inter na Libertadores da América

O atacante Enner Valencia começa a escrever com letras cada vez mais firmes o seu nome na história do Internacional na CONMEBOL Libertadores.

Com o gol marcado diante do Bahia, na estreia da fase de grupos, o equatoriano chegou a cinco gols com a camisa colorada na principal competição do continente e já aparece entre os maiores artilheiros do clube na história do torneio.

Valencia agora divide a sexta colocação do ranking com Valdívia, ambos com 5 gols, e está muito próximo de superar ídolos eternos do Clube do Povo, como Fernandão e Giuliano (6 gols), além de D’Alessandro e Paolo Guerrero (7 gols).

Caso mantenha a média atual e o Inter avance para as fases eliminatórias, Enner pode dar um grande salto nas estatísticas ainda nesta temporada, se aproximando dos líderes da lista: Leandro Damião (11) e Rafael Sobis (8).

A fase do camisa 13 é excelente. Em 2025, ele já soma 8 gols e 1 assistência em 14 jogos pelo Inter e pela Seleção do Equador, com média de uma participação em gol a cada 99 minutos, segundo o portal SofaScore.

Além disso, o atacante já sofreu três pênaltis, finalizou 24 vezes (14 no alvo) e acertou 16 dribles – números que mostram seu impacto ofensivo em campo.

Com Roger Machado dando sinais de que Enner retomará a titularidade no lugar de Borré, a expectativa é de que o atacante siga sendo peça-chave na caminhada colorada na Libertadores e, quem sabe, escreva de vez seu nome entre os maiores artilheiros do clube em competições internacionais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.