Inter presta homenagem e relembra história impressionante sobre Manga

A torcida do Internacional amanheceu com uma triste notícia nesta terça-feira. Considerado por muitos colorados como o maior goleiro da história do clube, Manga faleceu aos 88 anos, em um hospital no Rio de Janeiro. O arqueiro lutava contra um câncer de próstata e acabou não resistindo à doença.

No hall de ídolos do time gaúcho, Manga chegou ao Beira-Rio em 1974, após se destacar pelo Nacional, do Uruguai. No Clube do Povo, o arqueiro foi decisivo nas conquistas de dois Campeonatos Brasileiros (1975 e 1976), além de erguer três troféus do Gauchão.

Diante deste cenário, o Internacional utilizou as redes sociais para se pronunciar. O Colorado prestou uma homenagem ao ídolo, além de relembrar o impressionante fato dele ter atuado com dois dedos quebrados na final do Campeonato Brasileiro de 1975.

Confira o comunicado do Clube do Povo:

“É com imenso pesar que o Sport Club Internacional comunica o falecimento de Haílton Corrêa de Arruda, o eterno Manga, aos 87 anos. Ídolo inesquecível, Manga foi peça fundamental na história colorada, conquistando dois Campeonatos Brasileiros (1975 e 1976) e três Campeonatos Gaúchos (1974, 1975 e 1976).

Sua atuação na final do Brasileiro de 1975, jogando com dois dedos quebrados, simboliza a coragem e a entrega que o tornaram um dos maiores goleiros da nossa história. Descanse em paz, Manguita”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.