Como ficou o grupo do Inter na Libertadores após a 2ª rodada
A estreia do Internacional no Beira-Rio pela Copa Libertadores da América 2025 não poderia ter sido melhor. Na noite de quinta-feira (10), o Colorado venceu com autoridade o Atlético Nacional-COL por 3 a 0, em grande atuação coletiva e com um hat-trick de Alan Patrick, e assumiu a liderança do Grupo F da competição continental.
O resultado foi ainda mais significativo diante do que havia ocorrido na véspera. Na quarta-feira (09), o Bahia venceu o Nacional, no Uruguai, por 1 a 0, também alcançando quatro pontos no grupo.
Assim, Inter e Bahia dividem a ponta da tabela, mas o saldo de gols coloca o Colorado na primeira colocação. Enquanto o time gaúcho tem saldo positivo de +3, o time nordestino conta com apenas +1.
Com o resultado, o Internacional soma quatro pontos em duas rodadas: um empate fora de casa com o Bahia (1 a 1) e a vitória desta semana contra os colombianos. O Atlético Nacional permanece com três pontos e o Nacional-URU, zerado.
O desempenho da equipe de Roger Machado mostra evolução dentro da competição, especialmente no setor ofensivo, com destaque para Alan Patrick, Carbonero e Wesley, além da boa atuação de Aguirre pela lateral direita.
O time mostrou mais organização tática, intensidade e segurança defensiva.
Agora, o Colorado mira a terceira rodada da fase de grupos com a confiança em alta, sabendo que a liderança isolada está em suas mãos. L
Mais do que os três pontos, a atuação sólida fortalece a caminhada do Inter rumo ao mata-mata da maior competição do continente.