O jogador no caminho do Inter para ficar de olho na Libertadores
O Internacional precisa ligar o sinal de alerta para um nome que vem se destacando no Atlético Nacional, adversário direto na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2025:
Trata-se do meia-atacante Marino Hinestroza, de apenas 22 anos, que vive excelente fase e chega como uma das principais armas do time colombiano na competição continental.
Os números do jogador em 2025 impressionam e reforçam o cuidado que a defesa colorada deverá ter nos confrontos contra os colombianos. Em 35 partidas (29 como titular), Hinestroza já soma:
- 6 gols
- 6 assistências
- 49 finalizações (19 no alvo)
- 45 passes decisivos
- 41 dribles certos
- 53 faltas sofridas
- 3 pênaltis sofridos
- Nota média de 7.09 no Sofascore
Hinestroza é um jogador de muita mobilidade, habilidade no um contra um e chegada forte na área. Além disso, é quem costuma desequilibrar com passes verticais e conduções rápidas, sendo um motor do meio-campo ofensivo da equipe de Medellín.
O Inter, que já bateu o Atlético Nacional por 3 a 0 no Beira-Rio, ainda enfrentará o clube na Colômbia em confronto que pode valer a liderança do grupo.
A atuação do camisa 10 rival pode ser determinante, e o técnico Roger Machado já deve começar a estudar alternativas para neutralizar o jovem talento.
Fica o alerta: Marino Hinestroza é nome que pode complicar a vida do Colorado na caminhada rumo ao mata-mata da Libertadores.