O destaque recebido por Gabriel Carvalho após a partida contra o Palmeiras
A noite da última quarta-feira marcou a primeira derrota do Internacional nesta temporada. No Beira-Rio, que contou com a presença de mais de 30 mil torcedores, o Colorado acabou sendo superado pelo Palmeiras, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
Apesar do revés, a partida foi importante para um jogador do Clube do Povo. Recuperado de uma fratura no pé, sofrida ainda durante a pré-temporada, em treinamento pela Seleção Brasileira Sub-20, Gabriel Carvalho entrou em campo pela primeira vez em 2025.
No segundo tempo do confronto, o jovem substituiu Bruno Tabata e foi importante na construção de jogadas pelo lado direito, se aproximando de Braian Aguirre e Diego Rosa. A ideia foi explicada pelo técnico Roger Machado na entrevista coletiva.
“O que nos propusemos foi ampliar os dois laterais ao mesmo tempo e fazer uma linha de três para defender. Não tenho pontas assim. Os laterais viram os pontas”, justificou o treinador, que ainda elogiou Gabriel Carvalho.
“O Gabriel Carvalho entrou bem. Fez o jogo de circulação por dentro e por fora para deixar o Diego Rosa na amplitude do campo. O Diego entrou no lugar do Tabata. A ideia era colocar o Gabriel mais ao centro para abastecer o Diego na ultrapassagem. Ele foi bem”, finalizou Roger Machado, sobre o jovem de 17 anos criado nas categorias de base.