Sobre contratações e renovações
Foto: Divulgação |
O Internacional deve buscar reforços para todas as posições visando a temporada de 2019 e a disputa da Libertadores da América. A informação foi divulgada pelo presidente Marcelo Medeiros em entrevista ao portal GaúchaZH.
A ideia é montar um time forte para buscar o tricampeonato da competição. Antes, porém, o Inter também buscará renovar o contrato com algum dos jogadores do atual elenco. São os casos do lateral-direito Fabiano e do atacante Rossi.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O primeiro é titular absoluto e desbancou Zeca, que havia sido contratado junto ao Santos na negociação que deixou em São Paulo em definitivo o atacante Eduardo Sasha. Para permanecer com Fabiano, o Inter terá que desembolsar ao Palmeiras cerca de 3,5 milhões de reais.
Já o atacante custa cerca de 11 milhões de reais. Em contato anterior com o representante dos atletas, Titi, o mesmo confirmou a nossa reportagem que o Inter já sabia das condições para manter os jogadores na próxima temporada.
Contudo, os movimentos entre as partes já acontecem, com a tendência de que pelo menos o lateral-direito siga atuando em Porto Alegre. Isso porque Rossi ainda não conseguiu convencer. Até aqui o jogador foi pouco utilizado pelo técnico Odair Hellmann.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Na mesma linha de renovação vai o centroavante Leandro Damião. As partes já conversam sobre o novo acordo e o novo vínculo do jogador com o Inter deve ser assinado após a participação no Campeonato Brasileiro.
Como ambas às partes têm interesse na sua permanência, o clube gaúcho não terá dificuldades em anunciar a sua renovação de contrato ao final da competição.