CBF nega pedido de Marcelo Medeiros sobre o VAR, mas da boa notícia para 2019
Foto: Divulgação |
O presidente Marcelo Medeiros esteve na sede da CBF nesta terça-feira buscando que o VAR fosse utilizado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Porém, o pedido por parte do mandatário da equipe gaúcha foi negado. A entidade, no entanto, afirmou ao dirigente que irá pensar nisso para o campeonato nacional de 2019.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“No entendimento da CBF por uma questão de respeito à regra do campeonato, não se vê como implantar o árbitro de vídeo agora. Mas a CBF recebe a proposta que o Inter capitaneou, confirmação de outros clubes, de estudar para que possa dar um passo em um futuro próximo com a ferramenta”, afirmou ao Sportv o presidente do Inter.
Depois do jogo contra o Atlético Paranaense, no último domingo, o vice de futebol Roberto Melo havia afirmado que somente o Vasco da Gama não concordou com a utilização da tecnologia nas últimas partidas do Brasileirão. O presidente colorado, porém, informou que este número caiu para 14 – 15 com o Inter.
A ideia de buscar que o árbitro de vídeo fosse utilizado nas últimas partidas do Brasileirão veio por conta dos erros de arbitragem nos confrontos diante do Santos e do Vasco da Gama.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Nos dois jogos, o Internacional acabou sendo prejudicado. Na partida contra os paulistas, que aconteceu em Porto Alegre, o atacante Leandro Damião acabou tendo um gol legítimo anulado pela arbitragem.
Já no jogo diante do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, a arbitragem acabou marcando uma penalidade inexistente para o dono da casa. Também deixou de dar um pênalti a favor do Inter em cima do atacante Jonatan Álvez.