Inter responde lembrança da Fifa pelo título Mundial de 2006: “Não canso de reviver!”
Foto: Divulgação / Inter |
Na última quinta-feira, a FIFA lembrou da conquista do Inter no Mundial de Clubes de 2006. Na oportunidade, o colorado se sagrou campeão após vencer o Barcelona, de Ronaldinho Gaúcho, por 1 a 0, com gol de Adriano Gabiru.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“O SC Internacional de Porto Alegre viajou para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA no Japão em 2006 como campeão da Libertadores da América, abrigando sonhos de glória global. Em seu caminho estava um gigante formidável: o FC Barcelona, armado até os dentes com superstars como Andrés Iniesta, Deco e, claro, o titã brasileiro Ronaldinho”, escreveu a entidade.
“Diante de uma tarefa assustadora, poucos poderiam imaginar que o Internacional continuaria a era do domínio brasileiro no torneio – com Corinthians (2000) e São Paulo (2005) tendo sido coroado antes deles – empurrando o Barça para o título. Mas eles fizeram, graças a Adriano Gabiru, sem dúvida, o gol mais famoso da história do clube. Essa é a história deles”, completou o site da Fifa.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Ainda na quinta, às redes sociais do Inter agradeceram a lembrança:
“Esse momento lindo que não canso de reviver!”, escreveu o clube gaúcho.
Esse momento lindo que não canso de reviver! 😍🏆🇦🇹🎌#FeitosDePaixão https://t.co/hwbOoKVzLI— S. C. Internacional (@SCInternacional) November 2, 2018