Presidente da comissão de arbitragem se manifesta oficialmente sobre a possibilidade do uso do VAR nas últimas rodadas do Brasileirão
Foto: Divulgação |
Após o jogo contra o Vasco na última sexta-feira, o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, disse que iria buscar um abaixo-assinado juntos aos outros clubes para que os últimos jogos do Brasileirão contassem com o VAR – arbitro de vídeo.
Isso por conta dos erros de arbitragem contra o Inter nas últimas duas rodadas do campeonato nacional. No entanto, o presidente da comissão de arbitragem, Coronel Marinho, praticamente descartou o uso do árbitro de vídeo, em entrevista para o programa Redação SporTV.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Estamos em um projeto de desenvolvimento desse sistema e nos planejamos para o Copa do Brasil. Para o final do Campeonato Brasileiro, existe uma série de fatores que, às vezes, impossibilita”, disse.
“Estamos analisando isso e existe realmente uma dificuldade para se implantar para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Eu acho que implantar de qualquer jeito não é bom (…) Se houver algum risco maior no uso dele nas últimas rodadas, nós não vamos utilizar”, completou.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Desta forma, a ideia de Marcelo Medeiros de contar com a tecnologia nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro não deve ter se concretizar.
A próxima partida do colorado na competição é diante do Atlético-PR. O confronto acontece no dia 4 (domingo), às 19 horas, no Beira-Rio.