Advogado de Paolo Guerrero explica pedido de nulidade e confia que centroavante será inocentado

0
Foto: Divulgação / Inter 



O centroavante Paolo Guerrero segue lutando na justiça para que possa voltar a atuar ainda este ano e, assim, estrear com a camisa do Inter. 


O advogado do atacante, Júlio Garcia, confirmou a imprensa peruana que entrou com pedido de nulidade da pena imposta pelo TAS ao atleta, que é válida até abril de 2019.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“Há alguns dias atrás, apresentamos ao Tribunal Suíça um recurso de cassação buscando ser declarada a nulidade da sentença arbitral do TAS, que decidiu a impor uma penalidade de 14 meses contra Paolo Guerrero, ” disse Garcia.


“Um elemento que tem acompanhado esta aplicação tem sido o fato de que no Peru o Ministério Público finalmente decidiu aceitar a queixa de Paolo e formalizar queixa criminal contra o Swissotel (hotel) para o crime de falsidade genérica”, acrescentou. 


Desta forma, com às novas provas colhidas pelo Ministério Público do Peru, que dá razão ao avante, são boas as chances de que o atleta seja declarado inocente. 


A tendência é que a Corte Suíça se manifeste quanto ao pedido da defesa do centroavante nos próximos dias. Enquanto isso, Paolo Guerrero segue em seu país cumprindo a pena imposta pelo TAS. 


Isso por conta de um exame antidoping que apontou metabólico de cocaína no seu organismo em outubro de 2017, quando defendeu a seleção peruana contra a Argentina, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A sua defesa afirma que o jogador foi contaminado no hotel da concentração do Peru, através de um chá servido no local. 


Confira o vídeo do advogado do centroavante: 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.