Zagueiro que foi pretendido pelo Inter segue livre no mercado, mas desperta o interesse de equipe italiana

0
Foto: Divulgação / Nacional 



O zagueiro Diego Polenta segue no mercado aguardando por propostas para retornar ao futebol. O jogador, recentemente, teve seu contrato encerrado com o Nacional, do Uruguai, e ficou livre no mercado para acertar com equipes interessadas. 


No entanto, após o final do seu vínculo, no mês de junho, ainda não teve o seu futuro definido. A ideia, porém, não é retornar ao seu antigo clube, onde é ídolo. A informação foi passada a nossa reportagem pelo representante do atleta, Pablo Bitencourt. 


Segundo ele, o zagueiro não tem chances de, após quase quatro meses afastado do futebol, retornar ao seu país natal para defender o Nacional, assim como foi especulado pela imprensa local.


“Ao Nacional não regressa mais por alguns anos”, disse o estafe do defensor de 26 anos. 


A ideia é buscar um time na Europa ou então até mesmo no futebol brasileiro, uma vez que várias equipes já demonstraram interesse na sua contratação. 


O Inter foi uma delas. Na temporada de 2017, antes de acertar com o Víctor Cuesta, a equipe gaúcha chegou a entrar em contato com o representante do atleta para saber dos valores para sua contratação. 


Na época, o próprio zagueiro confirmou, em entrevista para imprensa uruguaia, que chegou a conversar com o atacante Nico López sobre a possibilidade de se mudar para Porto Alegre. 


No entanto, a negociação acabou não acontecendo e Diego Polenta seguiu atuando com a camisa do Nacional até junho deste ano, quando teve seu vínculo encerrado. 


Um dos times interessados na sua contratação é o Frosinone, recém-promovido à elite do futebol italiano. 


A informação é do site “TuttomerCato”. Segundo a publicação, o time da Itália segue de olho no zagueiro e já havia demonstrado interesse em adquiri-lo no mês de setembro, mas sem sucesso. 


Contudo, a tendência é que Diego Polenta tenha o seu futuro definido nos próximos dias e retorne ao futebol em definitivo. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.