Inter próximo de entrar no top 3 dos maiores públicos do Brasileirão
Foto: Divulgação / Inter |
O colega Diogo Olivier, da Rádio Gaúcha, fez uma previsão bastante interessante. Segundo ele, se o Inter continuar batendo na casa dos 40 mil de público no estádio Beira-Rio nos próximos jogos, irá encostar em Corinthians e em Palmeiras nas maiores médias do Brasileirão.
A equipe ficaria atrás somente do Flamengo e do São Paulo, que contam com um estádio com capacidade para mais torcedores. No Morumbi, por exemplo, 72,8 mil torcedores podem se fazer presentes nas partidas da equipe Paulista.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Depois de reformado no ano de 2014 para a disputa da Copa do Mundo, o Beira-Rio ficou com a sua capacidade reduzida para 51 mil torcedores. Hoje, a equipe Gaúcha aparece no quinto lugar dos clubes que mais levam torcedores ao estádio no campeonato nacional.
O jornalista lembra que, com a volta do zagueiro Rodrigo Moledo, que estava afastado por lesão, a previsão é que o Colorado alcance a terceira posição na sequência.
Isso por conta do rendimento da zaga que, com o titular, aumenta bastante. Os dois defensores titulares – Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta – se fazem presentes na seleção da Bola de Prata da Revista Placar e dos canais ESPN.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A diferença de público no estádio Colorado vem caindo a cada jogo, como informa o colega Diogo Olivier.
“Para o Corinthians, é de 2 mil pessoas. Palmeiras? Um tanto mais, 2,6 mil. Pela ordem: Flamengo (50,4 mil), São Paulo (39,4 mil), Palmeiras (30,9 mil), Corinthians (29,6 mil) e Inter (28,3 mil). O torcedor colorado está fazendo a sua parte, transformando o Beira-Rio no 12º jogador, com 90% de aproveitamento no campeonato”, escreveu o jornalista.