Empresário informa desejo do Botafogo em renovar com centroavante que pertence ao Inter
Foto: Divulgação / Botafogo |
O Internacional ainda não manifestou interesse em contar com o centroavante Brenner na próxima temporada. O jogador pertence ao colorado e está emprestado ao Botafogo até dezembro deste ano.
Brenner foi colocado na negociação que trouxe ao Beira-Rio o meia Camilo ainda na temporada de 2017, quando o time gaúcho disputava a série B.
Na oportunidade, atrás de uma opção para D’Alessandro, a direção acabou cedendo o centroavante por empréstimo e mais 20% do seu passe ao time do Rio de Janeiro para contratar o meio-campo em definitivo.
A informação de que até aqui o jogador não tem o seu futuro definido é do seu representante, Evandro Schmidt, em contato com a nossa reportagem na segunda-feira.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Segundo ele, existe o interesse do Botafogo em renovar o empréstimo do avante para a temporada de 2019. Ainda na janela da metade do ano, o estafe acabou nos informando sondagens do futebol do exterior, mas no final nenhuma proposta oficial chegou pelo seu atleta.
“Sobre o retorno, depende do Inter. O Botafogo tem interesse na sua continuidade para 2019”, explicou Schmidt.
Brenner se destacou com a camisa do Juventude e foi adquirido pelo colorado ainda na temporada de 2016, em meio a desastrosa campanha do rebaixamento inédito.
Na oportunidade, era um dos goleadores do Gauchão, com sete gols, ficando somente atrás de Heliardo, do São José, como o avante que mais marcou naquele campeonato estadual.
Chegou ao Beira-Rio lesionado e precisou de seis meses para estrear pelo time da capital gaúcha. O seu primeiro jogo aconteceu diante do Fortaleza, em setembro (2016), sendo que havia sido anunciado pelo Inter em abril.
Com a camisa colorada, acabou se tornando o artilheiro do Gauchão de 2017 ao lado de Miller Bolaños, do Grêmio. Cada um dos atacantes marcou sete gols.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Tal destaque despertou o interesse do Nantes, da França, que acabou mandando representantes a Porto Alegre para tentar levar o jogador por empréstimo, mas sem sucesso. Logo após, passando alguns jogos sem marcar, acabou rumando ao Rio de Janeiro.
O atacante tem vínculo com o Inter até junho de 2020 e neste ano começou bem, sendo titular do Botafogo. Porém, perdeu a posição de homem de referência do ataque com a chegada de Kieza.
Atualmente, vem sendo reserva e entrando no segundo tempo dos confrontos do time carioca. Por lá, marcou 8 gols em 37 partidas – foram seis gols no Carioca, um no Brasileirão e um na Sul-Americana.