Direção do Inter se manifesta oficialmente após especulação da imprensa peruana de que Paolo Guerrero poderia atuar no Alianza Lima em 2019
Foto: Divulgação / Inter |
A imprensa peruana informou, nesta sexta-feira, que o atacante Paolo Guerrero estaria pensando em retornar ao Alianza Lima na temporada de 2019 – clube o qual formou o jogador para o futebol mundial.
O centroavante que pertence ao Inter foi buscado pelo Bayern de Munique na equipe peruana ainda sem ter estreado no time principal, em 2002.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A informação é que o jogador estaria aberto a possibilidade de seguir no Peru no próximo ano. O avante aguarda pelo final da sua pena imposta pelo TAS (Até abril de 2019) no seu país natal, uma vez que não pode atuar com a camisa do Inter.
Porém, a direção colorada descarta essa possibilidade. Em contato com a nossa reportagem nesta sexta-feira, o diretor-executivo do Inter, Rodrigo Caetano, disse se tratar de um “absurdo” a informação trazida pelos colegas peruanos.
“Óbvio que não (existe possibilidade de atuar no Peru em 2019)! Ele tem contrato e vai cumprir. Foi uma contratação pensando na frente. Ele está louco para estrear e retribuir todo o carinho recebido pela torcida do Inter até hoje”, afirmou o dirigente.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A defesa do centroavante ainda trabalha para tentar deixá-lo posição do técnico Odair Hellmann em 2018. Nesta linha, deve apresentar um recurso com novas provas junto à justiça Suíça até ao próximo dia 16.
Quando entregar as novas evidências, a ideia dos advogados de Guerrero é pedir que ele seja liberado para atuar até que a justiça Suíça de um parecer.