Tinga revela o seu Inter e São Paulo inesquecível: “Não tem comparação”
Foto: Divulgação |
O portal GaúchaZH entrevistou o dirigente Paulo César Tinga. O ex-jogador falou sobre o seu Inter x São Paulo inesquecível. E a resposta não poderia ser diferente. Para ele, a partida que marcou bastante foi o encontro com os Paulistas na final da Libertadores, no dia 16 de agosto de 2006.
Na oportunidade, após vencer o São Paulo no Morumbi, o Inter acabou empatando em casa em 2 a 2 e Paulo César Tinga foi o responsável por fazer o gol que garantiu o título da Libertadores ao time Gaúcho.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Não tem comparação, fazer o gol da conquista. Foi a transformação de um clube que tem o nome de Internacional, mas que até então não tinha uma conquista internacional. E, para mim, que sempre fui colorado e comecei jogando no Grêmio, foi emblemático”, disse, em entrevista que foi conduzida pelo colega Felipe Duarte.
O jogo diante dos Paulistas também ficou bastante marcado por quê, após fazer o gol do título do Inter, Tinga acabou sendo expulso pelo árbitro da partida e deixou o Colorado com 10 jogadores em campo nos últimos 25 minutos do confronto.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“O gol me ensinou muita coisa. Falo sem hipocrisia, porque ele me deu alegria, me deu medo e me ensinou que ganhar e perder está muito próximo. Naquele jogo, senti tudo que um atleta pode passar. Mas eu iria expulso mais 10 vezes para ter esse ensinamento”, disse.
Neste domingo, o Inter enfrenta o São Paulo em partida que será válida pela vigésima nona rodada do Brasileirão e que acontecerá no Estádio Beira-Rio, às 16 horas.