Rodrigo Caetano qualifica como “irresponsável” declaração de Diego Lugano sobre arbitragem a favor do Inter
Foto: Divulgação / Inter |
Na última segunda-feira, Diego Lugano, acusou o Inter de estar sendo beneficiado pela arbitragem na disputa do Campeonato Brasileiro de 2018.
O diretor-executivo da equipe gaúcha, Rodrigo Caetano, respondeu o dirigente do time paulista, em entrevista para o site Uol Esporte, do colega Marinho Saldanha.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“O Inter acredita muito na Comissão de Arbitragem, credibilidade das pessoas que buscam sempre acertar nas decisões dentro dos jogos e que não interfiram nos resultados de campo. Vemos com muita estranheza esse tipo de declaração, ainda mais citando nominalmente o Inter, que já teve grandes prejuízos contra si durante o campeonato. O que houve em 2005 é uma mancha sem precedentes na história do futebol brasileiro, onde o clube foi muito prejudicado em várias frentes”, afirmou.
O dirigente do time paulista acusou a CBF de “sentimento de culpa” pelos jogos anulados na temporada de 2005, quando o time gaúcho acabou perdendo o Brasileirão pela anulação dos jogos que beneficiaram o Corinthians.
“Os dois pênaltis do Inter contra a Chapecoense. O gol do Inter contra o Corinthians ou ontem (contra o Vitória), me lembra quando o Inter perdeu o Campeonato (de 2005). Talvez haja um sentimento de culpa, o campeonato ficou manchado”, disparou.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Eu qualifico como irresponsável e indelicada (a manifestação do dirigente são-paulino). Mesmo sendo ídolo do São Paulo, isso não permite ele fazer ilações dessa forma, não pode sugerir que nosso clube só está nessa posição por erros de arbitragem, que ocorrem para todos os lados. Assim como no São Paulo, aqui existe trabalho, grandes profissionais nas diversas áreas, um ótimo elenco e comissão técnica, uma diretoria séria e competente, que lidera todos esses profissionais, e também uma torcida gigante e apaixonada”, completou Rodrigo Caetano, para finalizar.