D’Ale revela bastidores das conversas com os árbitros durante os jogos do Inter: “Não é tentar fazer com que mude a sua decisão”
Foto: Reprodução |
O meio-campo D’Alessandro participou do programa “Bola da Vez”, dos canais ESPN. Questionado pelos participantes do bate-papo sobre a sua conduta dentro de campo e às conversas com os árbitros, o meia respondeu.
“O meu trabalho é esse, defender meu grupo. Sempre chegando com respeito na arbitragem, mas sempre tentando conversar, explicando: olha, isso não foi falta, na próxima cuida”, explicou.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Não sei se tem efeito no árbitro, mas a gente tem que fazer o nosso trabalho. O capitão tem que fazer. Tem dois, três líderes sempre no grupo. E não adianta querer todo mundo falar porque a mensagem para ele tem que ser clara. Tem que ser de um, dois ou três jogadores. Nós temos que fazer a nossa parte como todo mundo faz. Todos os times fazem isso”, completou.
O argentino seguiu falando sobre a conduta dos capitães dentro das quatro linhas. Segundo ele, a pressão feita pelos atletas não é para que o árbitro do jogo mude a sua decisão.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Não é tentar fazer com que o árbitro mude a sua decisão. Mas na próxima ele vai estar atento. Se fosse para cartão amarelo agora e ele não deu, na próxima ele vai dar”, finalizou.
O jogador argentino foi titular do Inter na partida contra o Vitória, no último domingo, e pode seguir na equipe para a partida contra o Sport, que acontece na sexta-feira, às 19 horas, em Recife.