Imprensa do centro do país informa “guerra” nos bastidores devido aos erros de arbitragem no Brasileirão; FGF estaria agindo junto a CBF
Foto: Divulgação / Inter |
O colega Jorge Nicola, dos canais ESPN, trouxe a informação, nesta quarta-feira, que a vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro para os times que lutam pelo título da competição nacional ainda não acabou.
Segundo ele, existe uma “guerra” nos bastidores devido à arbitragem dos jogos do Brasileirão. O jornalista afirma que o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, tem agido muito em favor do Inter junto à CBF nos últimos dias.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“A guerra extracampo se inicia com a enorme pressão da FGF (Federação Gaúcha de Futebol), comandada por Francisco Noveletto, em cima da CBF. O Blog apurou que o presidente da FGF tem trabalhado muito nos bastidores em cima das arbitragens nas partidas do Inter, um dos representantes de seu estado com chances de título no Brasileirão”, escreveu o colega, para emendar:
“Coincidência ou não, o Colorado foi beneficiado por erros dos juízes nos últimos dois jogos: um gol impedido de Damião no empate em 1 a 1 com o Corinthians e um gol de pênalti que não existiu determinando a vitória por 2 a 1 em cima do Vitória”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Segundo Jorge Nicola, a pressão nos bastidores por parte da Federação Gaúcha de Futebol fez com que o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, ficasse reunido com representantes da CBF na sede da entidade por 5 horas na última segunda-feira.
Isso para tratar dos erros de arbitragem no Brasileirão. O presidente da equipe Paulista teria cobrado, também, a utilização do árbitro de vídeo (VAR) a partir da próxima temporada.