Paolo Guerrero conta com a ajuda de filho de ex-secretário da FIFA para tentar voltar a jogar em 2018
Foto: Divulgação / Inter |
O centroavante Paolo Guerrero segue lutando na justiça para retornar aos gramados ainda em 2018. E o jogador peruano tem ajuda do filho do ex-secretário-geral da FIFA, Michel Zen-Ruffinen, para tal feito.
Segundo informa o colega do GauchaZH, Luiz Zini Pires, o Suíço isso foi um dos primeiros profissionais ligados ao futebol a denunciar as falcatruas que aconteciam na entidade.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O fato aconteceu na temporada de 2002 e foi tratado pelo presidente “Joseph Blatter” como um mal entendido. O profissional contratado por Paolo Guerrero é Zen-Ruffinen, que trabalha ao lado de Júlio Garcia, advogado peruano que amigo particular do atacante, e do espanhol Juan de Dios Crespo.
Este último cuida do caso junto ao Tribunal Federal Suíço e na Corte Arbitral do Esporte (TAS). Trata-se de um profissional conhecido e muito influente em direito esportivo, assim como informa o colega dos veículos RBS.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Na última segunda-feira, Alexandre Zen-Ruffinen, que ingressou com pedido de liminar na justiça Suíça, recebeu a notícia que o Relator que analisou o processo negou a investida para que Guerrero fosse liberado para atuar e assim pudesse estrear com a camisa do Inter.
Ainda na segunda, após a divulgação da decisão do recurso do centroavante, os advogados de Paolo Guerrero escreveram uma nota afirmando que vão continuar lutando para provar sua inocência e, posteriormente, para que ele seja liberado para voltar a atuar profissionalmente ainda em 2018.