Roberto Melo comemora vitória, projeta sequência e comenta situação de Paolo Guerrero
Foto: Divulgação / RD Grenal |
O Internacional venceu o Vitória por 2 a 1 no estádio Beira-Rio na tarde deste domingo. O jogo foi válido pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Inter aparece, agora, na segunda colocação, com 53 pontos conquistados – ao lado do líder Palmeiras, que supera a equipe Gaúcha no saldo de gols.
Após o confronto, o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, falou em coletiva e comemorou os três pontos conquistados dentro de casa e a sequência da luta pelo título do Brasileirão.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Muito importante e fundamental vitória. Jogo difícil, como serão todos. O segundo turno é sempre mais difícil. Vitória foi uma equipe que não chutou uma bola no gol e se defendeu”, afirmou.
“Faltam 11 jogos e estamos vivos na briga pelo título do Campeonato Brasileiro”, completou o dirigente.
Depois, Melo disse que não existe cálculo para quê a equipe Gaúcha se torne a campeã nacional em 2018. Porém, afirmou que torce para que os adversários diretos na briga pelo título não vençam suas partidas.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“A gente não faz cálculos para ser campeão, assistimos, sim, às partidas dos adversários e torcemos para resultados que possam ser favoráveis ao Inter”.
O dirigente também foi questionado sobre o Palmeiras. Hoje a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari é a líder do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 53 pontos do Colorado, mas estando na frente no saldo de gols.
“Evidente que o Palmeiras é um grande adversário pelo grupo que eles têm, assim como o Flamengo, o São Paulo e os outros. São todas grandes equipes, mas com a força do nosso torcedor dentro de casa vamos buscar o título”, afirmou Roberto Melo.
Para finalizar, o dirigente Colorado falou sobre a situação do centroavante Paolo Guerrero, que foi contratado pelo clube em agosto. O jogador teve a liminar que lhe dava direito de atuar cassada. Agora busca, na Justiça Suíça, retornar aos gramados ainda neste ano.
“Sabemos que é difícil ele (Guerrero) reverter a decisão. Quando tivemos interesse nele, sabíamos da punição. Nosso jurídico está atento a situação. Vamos aguardar”.