CBF acerta venda do Brasileirão para o exterior e Inter receberá valor ainda em 2018
Foto: Divulgação / Inter |
O Internacional terá uma nova fonte de receita a partir de agora. Isso porque a CBF acertou a comercialização dos direitos internacionais de publicidade e estatísticas do Campeonato Brasileiro da série A de 2019 a 2022, como informa o colega Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha.
Desta forma, todos os jogos da competição nacional, neste período, terão transmissão no exterior. Ainda segundo o colega da Rádio Gaúcha, os valores do novo contrato irão dar um aporte a CBF no valor de R$ 550 milhões.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A divisão da quantia será feita de forma igual entre todos os participantes do Brasileirão. Este detalhe, inclusive, teria gerado desconforto por parte de algumas das equipes do futebol nacional.
Segundo a informação, algumas das equipes se mostraram contrárias ao acordo recentemente junto a entidade.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A Confederação Brasileira de Futebol informou que 18 clubes assinaram o novo contrato. Flamengo e Atlético Paranaense, no entanto, não teriam concordado com os termos estabelecidos.
A dupla Gre-Nal aceitou a divisão igualitária e receberá, cada um, R$ 30 milhões da entidade. A informação ainda dá conta de que parte deste valor será repassado ao Inter ainda em 2018, devido as luvas do novo contrato.