Advogado de Paolo Guerrero atualiza situação do centroavante
Foto: Divulgação / Peru |
Os advogados do atacante Paolo Guerrero seguem aguardando a decisão da Justiça Suíça quanto ao pedido de liminar para que o jogador retorne aos gramados ainda em 2018 e estreie com a camisa do Inter.
A informação passada a nossa reportagem por Júlio Garcia (advogado) na segunda-feira dava conta de que a decisão sairia nesta terça, o que acabou não acontecendo.
Hoje pela manhã voltamos a conversar com o advogado do avante, que informou que a decisão não deve mais sair hoje, uma vez que na Suíça já está se encerrando o expediente.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Difícil que saia hoje (decisão). Mas seguimos atentos”, afirmou.
Sobre o prazo máximo para que a Justiça Suíça de um parecer do pedido, Júlio nos explicou que “não existe”.
Desta forma, tanto o Inter quanto a parte do atleta seguem aguardando o parecer do Relator da Suprema Corte para os próximos dias.
Na última quinta-feira, o centroavante, junto ao Ministério Público do Peru e seu advogado, esteve inspecionando as dependências do hotel Swissotel, onde ele teria tomado o chá contaminado com metabólico de cocaína.
Depois da visita, o jogador falou à imprensa e disse que o hotel nunca o ajudou. Foi mais forte, afirmando que gostariam de “acabar com a sua carreira”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Querem acabar com a minha carreira. Me sinto indignado, estou lutando pela minha inocência. Eu confio que vá se fazer justiça”, disse Guerrero.
“Quando vim ao hotel pedir ajuda, não quiseram ajudar. Quando veio a Wada (Agência Mundial Antidoping, na sigla em inglês), eles deram informações falsas”, completou o avante.