Rodrigo Caetano confirma que Paolo Guerrero aguarda decisão do recurso para poder voltar a atuar ainda em 2018
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O diretor executivo do Inter, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista para a Rádio Grenal na manhã desta quarta-feira e falou sobre as questões da equipe gaúcha. O dirigente começou afirmando que tentou acalmar a situação nos vestiários após o clássico Gre-Nal último domingo.
“Tentei acalmar a situação. Os ânimos estavam exaltados após a partida e a coisa tomou uma proporção maior. Nosso clássico não tem que ter essas imagens. Os atletas devem entender a rivalidade, mas não estimular a violência. Na minha opinião, isso não deveria ser tão manchete como foi. Deveríamos falar mais sobre futebol e bola dentro de campo”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O dirigente do Inter ainda afirmou que todos os jogadores da equipe gaúcha estão sabendo que não devem levar adiante a situação com os atletas gremistas.
“Todos jogadores (do Inter) são conscientes de que não devem levar essa situação adiante. Nossos atletas são orientados. Existem palestras sobre isso. Eles são orientados a utilizar as redes sociais de maneira positiva”, explicou.
Rodrigo Caetano também falou sobre a situação do volante Rithely, que acabou permanecendo no Inter após negociação com o Sport Recife.
“Quando o Inter fez a opção pelo Rithely foi pensando em terminar a recuperação dele. O que mudou é que hoje ele está liberado legalmente para atuar. Nós não temos uma previsão de retorno. Não há previsão de estreia”.
Punido por doping pelo TAS, o centroavante Paolo Guerrero busca, na justiça, poder voltar a atuar e estrear com a camisa do Inter ainda em 2018.
Segundo o dirigente, o jogador segue trabalhando fisicamente para que esteja à disposição de Odair Hellmann caso seus advogados consigam revogar a decisão e ele possa atuar ainda nesta temporada.
“O Paolo Guerrero ainda está no Peru. A punição é dupla e prejudica porque ele não pode jogar e nem treinar. Como ele é um atleta exemplar, está cuidado da forma física”, disse, para emendar sobre a informação trazida pela Revista na última terça-feira de que os advogados do jogador já entraram com pedido de efeito suspensivo para que ele atue com a camisa do Inter ainda neste Brasileirão:
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Ele (Guerrero) está aguardando o julgamento do seu recurso na Suíça. Nós gostaríamos de contar com ele neste Brasileiro, mas não temos novidade. Se pudermos contar com ele agora, excelente. Se pudermos no ano que vem, ok”.
“Quanto mais opções tivermos, melhor para o Inter. Não adianta projetarmos a equipe com ele (Guerrero). Temos que valorizar os atletas que estão aqui e que colocaram o Inter na liderança do campeonato”, completou Rodrigo Caetano.