Campeão do Brasileirão com o Inter em 79, Benítez rasga elogios a Marcelo Lomba: “O bom goleiro se mostra nos grandes jogos”
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O goleiro Marcelo Lomba assumiu o gol do Inter após a lesão de Danilo Fernandes. Desde lá, cresceu muito de produção e hoje é considerado o titular da equipe gaúcha, até porque Danilo deverá retornar aos gramados somente na próxima temporada devido a uma lesão no ombro.
Tricampeão Brasileiro com o Inter em 1979, José de la Cruz Benítez acompanha com alegria a grande campanha feita pela equipe do Sul no Campeonato Brasileiro, onde lidera com 49 pontos – superando o São Paulo no saldo de gols.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Benítez foi um dos maiores goleiros da história colorada e falou, com exclusividade, para o portal GaúchaZH sobre a grande fase vivida por Marcelo Lomba.
“Gosto muito dos dois goleiros do Inter: Marcelo Lomba e Danilo Fernandes são extraordinários. E é difícil ter dois goleiros do mesmo nível em um grupo. O bom goleiro se mostra nos grandes jogos”.
Para o Campeão Brasileiro com o Inter em 79, a grande campanha na competição nacional se deve muito as defesas do goleiro.
“A campanha do Inter tem grande mérito do Marcelo Lomba. Não apenas pela manutenção de uma vitória, como foi no Gre-Nal, mas, também, por ele evitar que o time saia atrás. Já ocorreu muitas vezes. E, não sair perdendo, dá tranquilidade e segurança à equipe. Além disso, Lomba já fez alguns milagres nesse campeonato”, disse.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Para finalizar o bate-papo com com a reportagem do GaúchaZH, o ex-jogador do Inter disse que está sonhando com o título do campeonato nacional. Segundo ele, o clube merece conquistar o Brasileirão há bastante tempo.
“Estou sonhando com esse título. Espero realmente que o Inter conquiste o Brasileirão. O clube já merece esse título há tempos. E, me parece que o momento certo está chegando, com muito sacrifício. O que mais me encanta nesse time é que eles não aceitam a derrota, não se conformam nunca, não tem bola perdida. É um time com fome, um time que quer muito ser campeão”.