Inter analisa situação de Charles Aránguiz e pode tentar o jogador para a Libertadores da América
Foto: Divulgação / Bayer Leverkusen |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Internacional analisa a situação do volante Charles Aránguiz e pode fazer uma investida para contar com o jogador em 2019. O momento do atleta na Europa conta a favor da equipe gaúcha. Isso porque o volante não tem conseguido atuar com frequência devido às inúmeras lesões.
Recentemente, o técnico do Bayer Leverkusen, Heiko Herrlich, também afirmou que o jogador estava passando por um quadro de depressão. Dias depois, o próprio meio-campo afirmou que a informação do problema com depressão não procedia e que estava feliz na Alemanha.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Os dirigentes colorados mantém contatos com pessoas próximas a Charles Aránguiz. A relação entre as partes é muito boa, uma vez que foi o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, quem contratou o jogador na temporada de 2014.
A ideia, assim, seria tentar o empréstimo do jogador, que chegaria para ser a grande atração da equipe gaúcha na Libertadores da América de 2019. No entanto, mesmo que inicialmente a ideia seja propor um empréstimo, não se descarta, também, que o Inter faça uma investida para contar com o meio-campo em definitivo – está, no entanto, mais complicada.
Isso porque, para tirar Charles Aránguiz do Inter em 2015, após a disputa da Libertadores da América, o clube alemão desembolsou cerca de 13 milhões de euros.
Em 2017, por exemplo, o Bayer Leverkusen acabou negando uma oferta do Palmeiras na casa dos 8 milhões de euros pelo jogador chileno. Com o Inter, porém, contaria, também, a vontade do atleta em retornar ao Brasil.
Após a contratação de Paolo Guerrero, até se especulou uma possível volta do chileno ao Inter, mas a direção descartou. “Não procede, infelizmente”, disse Rodrigo Caetano, na oportunidade a nossa reportagem.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O meio-campo, inclusive, começou a curtir postagens do Inter. Em recente entrevista coletiva do zagueiro Victor Cuesta, o jogador comentou com a bandeira colorada e levou a torcida à loucura nas redes sociais.
Na última temporada, o chileno esteve presente em campo em 32 oportunidades, contando com as participações na seleção chilena. Nestas, marcou 2 gols. Aránguiz tem contrato com o Bayer Leverkusen até junho de 2020.