Roberto Melo, sobre a contratação de Paolo Guerrero: “Realizamos um sonho”
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
No começo da tarde deste domingo, o Internacional confirmou a contratação do centroavante Paolo Guerrero. A notícia do interesse da equipe gaúcha no jogador foi trazida, com exclusividade, pela reportagem da Revista Colorada ainda no domingo passado.
Após a confirmação, o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, que está no Rio de Janeiro juntamente com o presidente Marcelo Medeiros, analisou a contratação do jogador em entrevista a rádio Gaúcha.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Realizamos um sonho em dar esse presente no Dia dos Pais. Foi um esforço muito grande, e agora vamos receber o Paolo com carinho no aeroporto na quarta-feira”.
O vice de futebol também confirmou que tentou a contratação do centroavante em 2014, mas Marcelo Medeiros acabou perdendo a eleição para Vitório Píffero e as negociações não puderam ser concluídas. Meses depois, Paolo Guerrero foi anunciado como reforço do Flamengo.
Segundo Roberto Melo, o clube gaúcho procurou o jogador após o final do seu vínculo com o Flamengo, na sexta-feira. Logo após, o presidente Marcelo Medeiros e o executivo de futebol, Rodrigo Caetano, trataram de convencê-lo a fechar com o Inter.
“Respeitamos o Flamengo, uma grande instituição. E sábado, após o fim do contrato, fomos à casa do atleta, aparamos todos os termos, ficou bom para todos os lados. Não é fácil convencer um atleta morando em uma cobertura de frente para o mar a sair daqui e ir para o sul do Brasil. Isso foi muito bom, não foi fácil e temos certeza que vai nos dar resposta. Tenho que fazer um agradecimento ao agente do jogador, Bruno Paiva, que ajudou a mostrar que o Inter é um clube que recebe bem os estrangeiros, teve o peruano Hidalgo campeão do mundo em 2006”, disse Melo.
O jogador assinou contrato com Inter válido por 3 temporadas e receberá 4 milhões de reais anuais de salário, além de luvas e bonificação por objetivos alcançados.