Após suprir carências, direção do Inter segue atenta ao mercado e não descarta novas contratações
Foto: Divulgação |
Após confirmar as contratações do atacante Jonatan Álvez e do zagueiro Emerson Santos e suprir as carências do elenco, a direção do Inter ainda analisa o mercado em busca de negociações de ocasião.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Mesmo que seja difícil nesse momento trazer mais algum jogador que agregue qualidade devido ao pouco poder de investimento, os dirigentes do Inter não descartam que novas contratações sejam confirmadas até o final da janela de transferências, em agosto.
No último domingo a nossa reportagem conversou com o diretor-executivo Rodrigo Caetano. Segundo ele, as opções nessa época do ano são bem escassas, lembrando também que o clube não tem como fazer grandes investimentos.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Já havia falado antes que nessa época do ano as opções são escassas e os recursos ainda mais. Buscaremos sempre reforços que sejam boas oportunidades e caso necessitemos. Mas estamos sempre atentos ao mercado”, afirmou”.
A ideia segue sendo a mesma das contratações do atacante uruguaio e do zagueiro que estava no Palmeiras. Os dois jogadores chegaram ao Inter por empréstimo. O primeiro assinou até junho de 2019 enquanto o segundo será jogador do Inter até o final da próxima temporada.
Para contar com o avante, porém, o Inter desembolsou cerca de 400 mil dólares junto ao Junior Barranquilla. Já Emerson Santos não teve custos ao clube Gaúcho, que terá a tarefa somente de bancar os seus vencimentos mensais.
Além de sempre estar atento ao mercado buscando agregar qualidade ao elenco, a possibilidade de saída de jogadores titulares também pode fazer com que os dirigentes do Inter busquem reforços antes do final da janela.
O lateral-esquerdo Iago e o volante Rodrigo Dourado tem sondagens do futebol europeu e podem receber propostas nos próximos dias. O primeiro desperta o interesse do Benfica, de Portugal, que, segundo a imprensa local, pode fazer uma proposta para o Inter na casa dos 8 milhões de euros.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Já o segundo tem sondagens do futebol português e russo, mas até o momento não recebeu nada oficial segundo nos informou recentemente o seu representante, Jorge Baidek.
Além dos dois jogadores, Pottker também é outro atleta que desperta o interesse do futebol do exterior. Contudo, certo mesmo é que os dirigentes Colorados seguem atentos ao mercado e podem apresentar novidades nos próximos dias para a torcida.