Odair elogia Atlético-PR e lembra da parada da Copa para justificar empate fora da casa: “Sabíamos que seria difícil”
Foto: Divulgação |
O técnico Odair Hellmann entende as dificuldades sofridas pelo Inter na partida contra o Atlético do Paraná na última quinta-feira. Para o treinador, o empate em 2 a 2 atuando na casa do adversário e não sair com a vitória de Curitiba é totalmente normal, uma vez que a equipe está voltando de longa parada devido a Copa do Mundo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Sabíamos que seria difícil. Um mês de férias, folga, retomada dos treinos, eu disse que é igual a início de ano, uma pré-temporada. Que cria uma expectativa que ainda sinta dificuldades em muitas coisas. Mas dentro de uma normalidade. Apresentamos novamente coisas importantes e consistentes que já vínhamos apresentando. O Atlético é um adversário difícil”, avaliou Odair.
Além de conquistar um ponto importante longe dos seus domínios, os Colorados ainda conseguiram manter a invencibilidade que já vem antes de antes da Copa do Mundo, quando a equipe Gaúcha, ao derrotar o Vasco por 3 a 1, consolidou uma campanha com 8 jogos sem derrotas.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Tenho falado isso para os jogadores: atingimos um momento mais maduro de equipe, uma identidade, um time com identidade de jogo. Podemos não jogar eventualmente tão bem. Mas somos competitivos, é difícil tomar gol, fazemos o adversário sofrer. Isso dá confiança para os jogadores. Tenho que exaltar o grupo. Entrada do Rossi, entrada do Wellington. Para vencer um campeonato difícil assim, não são com 11 ou 12, mas com um grupo forte, coeso e que cria identidade de time. Passando por isso aqui, não conseguindo às vezes a vitória, mas não deixando o adversário vencer. Temos um percentual muito grande dentro de casa, é outra proposta, estratégia, e temos que seguir fortes. Atingimos uma maturidade melhor e uma consistência de equipe”, afirmou o treinador.
O Internacional até saiu na frente do Atlético Paranaense no jogo que foi válido pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, acabou sofrendo a virada e no final conseguiu igualar o placar com o atacante Wellington Silva.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Nos primeiros minutos tivemos dificuldades, mas depois entramos no jogo. Fizemos as transições. Conseguimos nos postar, fizemos o gol. No momento em que a gente teve mais dificuldade de fechar, estávamos ganhando o jogo. E no segundo tempo, quando fizemos a variação, controlamos a partida, tomamos a virada. O futebol tem isso. Você precisa estar maduro e passar por estes processos na partida”, avaliou Odair.
Com o empate fora de casa, o Inter chegou a 23 pontos no Brasileirão e ocupa a quinta colocação da competição nacional. Na próxima segunda-feira volta a campo para enfrentar o Ceará no Estádio Beira-Rio. O confronto será válido pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá às 20 horas.