Alisson já está na Inglaterra para ser oficializado por gigante europeu
Foto: Divulgação / Roma |
O goleiro Alisson está deixando a Roma para ser o novo reforço do Liverpool nos próximos anos. A informação já havia sido trazida pela Revista ainda na manhã desta quarta-feira. O jogador, inclusive, já está na Inglaterra para realizar exames médicos e ser anunciado de forma oficial pela equipe inglesa.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A informação foi divulgada pelo canal Sky Sports no final desta tarde. Para contar com goleiro nos próximos anos, o Liverpool aceitou pagar a Roma 66,8 milhões de libras – algo em torno dos R$ 334 milhões.
Além do Liverpool, o Chelsea e o Real Madrid também havia demonstrado interesse na contratação do jogador recentemente, mas não tinha chegado a um acordo com a equipe italiana que detém os seus direitos.
O Internacional monitora situação do goleiro de longe. Isso porque o clube formador do atleta tem direito a 5% do valor total do montante – algo como R$ 16,5 milhões.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Isso em razão do mecanismo de solidariedade da FIFA, que prevê que os clubes formadores dos jogadores – dos 12 aos 23 anos – recebam o percentual citado acima.
No caso do goleiro, como atuou somente com a camisa da equipe Gaúcha, o Inter é quem tem direito ao total do percentual. Com o negócio, Alisson passará a ser o goleiro mais caro da história do futebol.
Este posto até hoje pertence a Buffon. O goleiro da Juventus foi comprado em 2001 junto ao Parma por algo em torno dos 52 milhões de euros. O Liverpool estava atrás de um goleiro desde que perdeu a Liga dos Campeões para o Real Madrid.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Na oportunidade, o seu titular, o alemão Loris Karius, acabou errando em dois gols da equipe espanhola, desperdiçando assim, a chance da equipe inglesa se tornar campeã da maior competição da Europa. Alisson deve ser anunciado pelo Liverpool nas próximas horas.