Atacante é negociado pelo Paysandu e Inter receberá parte dos valores por ter sido um dos clubes formadores
Foto: Divulgação / Heilonjiang Lava Spring |
O mercado chinês segue levando jogadores do Brasil. O mais novo jogador brasileiro a deixar o país é o atacante Cassiano, que teve passagem pelo Inter. O jogador viveu grande fase com a camisa do Paysandu, onde marcou 20 gols em 30 jogos pela equipe paraense.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Desta forma, acabou sendo negociado com o Heilonjiang Lava Spring, equipe da segunda divisão chinesa. Na sua apresentação, Cassiano revelou o desejo de explorar o futebol chinês.
“O futebol chinês sempre foi um objetivo para mim. Estou muito feliz por ter assinado com o Heilongjiang Lava Spring. Vou trabalhar e me dedicar muito para fazer grandes temporadas no clube. Chego muito motivado para ajudar a equipe a conquistar seus objetivos”, afirmou.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Em 2015 o atacante defendeu o Gwangju, da Coreia do Sul. O fato de já ter atuado no futebol coreano é um elemento que pode facilitar a adaptação à nova equipe, na sua opinião.
“A adaptação não será problema. Fui muito bem recebido por todos aqui e isso me deixa bem à vontade e confiante para fazer um grande trabalho. Fisicamente estou muito bem, pois estava trabalhando normalmente no Paysandu. Agora é focar tudo em fazer um grande segundo semestre”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O atacante chegou ao Inter na temporada de 2013 vindo do Esportivo, mas nunca conseguiu se firmar na equipe gaúcha. Foi repassado por empréstimo para o Criciúma, Santa Cruz, Fortaleza, Gwangju, Goiás, Aktobe e Brasil de Pelotas, quando encerrou o seu vínculo com o Inter. Após, acertou sua transferência para o Paysandu.
Como fez parte da formação do atleta, o Internacional terá direito a parte dos valores da transferência. Porém, estes não foram revelados pelo clube, sendo que deverão ser lançados ao público quando da divulgação das contas de 2018.