Após conquista do Sub-20, Rodrigo Caetano exalta base e comenta situação dos novos reforços do Inter
Foto: Divulgação |
Após a conquista do título do Campeonato Gaúcho pela equipe sub-20 do Inter, o diretor executivo Rodrigo Caetano, que esteve no CT Hélio Dourado para acompanhar a final, conversou com a reportagem da Rádio Bandeirantes e falou sobre as negociações do Inter e sobre o aproveitamento da base.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Com gols de Pedro Lucas, Richard e Netto, o time Colorado aplicou 3 a 1 no Grêmio e conquistou a competição estadual. Para Rodrigo Caetano, a equipe foi muito madura ao conquistar a competição de base já que havia empatado o primeiro jogo em casa por 2 a 2.
“O que mais me conforta neste momento é saber o nível de maturidade desta equipe do Inter. O mérito é do clube, como instituição. Me agradou demais a forma como venceu, e nos deixa muito esperançosos para o futuro”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Falou sobre a importância dos jogadores da base serem incorporados ao elenco principal para conviver com atletas mais experientes. “Essa vivência dos jovens com os profissionais é importante demais”.
Sobre o atacante Jonatan Álvez e o zagueiro Emerson Santos, que estão sendo contratados pela equipe Gaúcha, Rodrigo Caetano foi cauteloso e ainda não confirmou os dois jogadores como reforços para o restante da temporada.
“Ele (Jonatan Álvez) tem chance de ser do Inter. Já vimos muitas coisas no futebol, então vamos esperar até a apresentação oficial. A mesma situação se aplica ao Emerson (Santos)”.
Voltou a falar da base e comentou que a intenção é ter mais jogadores criados no Celeiro de Ases na equipe principal.
“Temos que ter um espaço de 30 atletas do elenco profissional. A ideia é ter 40% de jogadores oriundos da base. Vamos buscar atingir essa meta”, explicou.
Sobre estar presente no CT de Hélio Dourado para acompanhar a final da competição estadual, o dirigente do Inter disse que não faz mais do que sua obrigação.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“É minha obrigação estar aqui. Não trabalho apenas com o grupo profissional. Venho, também, para conhecer mais ainda os atletas”.
Para finalizar o rápido bate-papo com a equipe da Rádio Bandeirantes, Rodrigo Caetano voltou a falar do atacante Jonatan Álvez, que já está em Porto Alegre desde a madrugada da sexta-feira.
“É um jogador que mostrou suas ferramentas por onde passou. Vamos tentar mesclar a sua experiência com os jovens também”.