Próximo do Flamengo, saiba o porquê Vitinho não permaneceu no Inter
Foto: Divulgação / CSKA |
A imprensa carioca diz que o Flamengo está muito próximo de acertar a contratação do atacante Vitinho. A informação do interesse na contratação do atacante é do setorista da Rádio Globo, Gustavo Henrique. Segundo ele, o Flamengo já chegou a um acordo com a equipe russa para quê Vitinho se transfira imediatamente ao Brasil.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Se a diretoria podia pagar R$ 30 milhões para o Babel, que é um jogador com 31 anos, porque não gastar dinheiro com um atleta promissor? O presidente Eduardo Bandeira de Mello participa, pessoalmente, das negociações ao lado do CEO Bruno Spíndel”, explicou o jornalista.
O atacante é torcedor do time Carioca e sempre que pode acompanha a equipe nos jogos do Maracanã. Segundo informações da imprensa do Rio, para negociar o jogador em definitivo, o CSKA estaria pedindo 10 milhões de euros – cerca de R$ 45 milhões.
Durante a temporada de 2016, o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, até iniciou conversas com a equipe da Rússia para manter em Porto Alegre.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Eu não pretendia me envolver em tratativas sobre nenhum jogador, mas tendo em vista que há uma cláusula contratual prevendo a permanência do Vitinho, já estamos conversando com ele e com o seu procurador. É uma negociação difícil, mas o Inter tem interesse na manutenção do jogador”, disse o dirigente antes da partida contra o Santa Cruz.
Porém, os altos valores para que Vitinho seguisse atuando com a camisa da Inter fizeram com que a equipe Gaúcha desistisse da sua aquisição em definitivo. Isso porque, segundo a informação da época, o CSKA havia fixado o passe do atacante em 8 milhões de euros, valor impossível de ser pago na época pelo Colorado.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Assim, o jogador acabou retornando ao time que detinha o seu passe. Vitinho foi um dos principais jogadores da equipe russa na última temporada, tendo atuado em 46 dos 47 jogos oficiais do CSKA. Durante o período ele também marcou 11 gols, sempre atuando pelo lado, como segundo atacante.
O contrato do jogador na Rússia é válido até junho de 2020. Com a camisa do Inter, Vitinho atuou em 98 jogos e marcou 29 gols.