Rodrigo Caetano fala sobre Taison, Sarrafiore e diz que Inter pode contratar até dois jogadores até a retomada do Brasileirão
Foto: Divulgação |
O diretor-executivo do Inter, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista para rádio Grenal na manhã desta segunda-feira. Primeiramente, o dirigente falou sobre o período em Atibaia, no interior Paulista, onde a equipe se prepara para retomada no Campeonato Brasileiro.
“Nós viemos para Atibaia para buscar uma melhor preparação. Fizemos um jogo-treino ontem e faremos um na sexta-feira. Estamos aproveitando muito essa estadia”.
Depois, comentou a situação do atacante Taison, que deu declarações afirmando que gostaria de retornar ao Inter na chegada da seleção brasileira ao Brasil após a eliminação na Copa do Mundo, no último domingo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Caetano foi na mesma linha do representante do jogador, que conversou com a nossa reportagem com exclusividade no último domingo. Segundo Diego Dornelles, o atacante está bastante valorizado e tem mais três anos de contrato com o Shakhtar Donetsk, impossibilitando que retorne ao futebol brasileiro neste momento.
“O Taison renovou o contrato há 6 meses. O parâmetro do Inter em relação a clubes europeus é diferente. A vontade desse jogador voltar não supera a do Inter de ter ele aqui. Porém, acho essa volta muito pouco provável”, explicou o executivo.
Rodrigo Caetano também comentou a busca por reforços, lembrando que a direção analisa jogadores que estejam em final de contrato já que não conta com dinheiro para fazer grandes investimentos.
“Não digo ‘bom e barato’ e, sim, ‘boas oportunidades’. Atletas em fim de contrato, por exemplo. Nossa dificuldade é a aquisição de jogadores, por isso temos que ficar atentos nesse sentido no mercado”.
“Podemos ter o acréscimo de um ou dois atletas, caso encontremos as boas oportunidades. Não existe essa necessidade de sair alguém para que cheguem novos jogadores. O elenco, em nossa avaliação, já tem bom nível”, completou.
O diretor-executivo fez uma análise do futebol nacional afirmando que os clubes brasileiros estão mais perdendo jogadores do que contratando. Também lembrou que até o momento o Inter não se desfez em nenhum dos seus atletas.
“O que eu tenho observado é os clubes brasileiros perdendo muito mais do que contratando nessa janela. O Inter não perdeu ninguém e se pudermos adiar alguma perda, melhor”.
Foi enfático e disse que o Inter não busca reforços na série B do Campeonato Brasileiro.
“Com o passar dos anos, as equipes da Série B tem menos destaques individuais. Aquele abastecimento que acontecia antes, não ocorre mais. Não achamos nenhum atleta de nosso interesse nessa divisão”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Para finalizar o bate-papo com rádio Grenal, o profissional falou sobre Martin Sarrafiore. O meio-campo argentino ficou treinando em Porto Alegre, enquanto o restante do elenco do Inter trabalha em Atibaia visando retornar ao campeonato nacional.
“Ele (Sarrafiore) ficou em Porto Alegre justamente para ter uma condição de pré-temporada. Para podermos proporcionar a competitividade que ele não tinha no Huracán”.