Pretendido pelo Inter, meio-campo será parceiro de jogador criado na base Colorada na Itália
Foto: Divulgação a |
Pretendido pelo Inter, o volante Rômulo Caldeira terá como parceiro na sua nova equipe um jogador criado nas categorias de base da equipe Gaúcha. Isso porque o meio-campo está acertando com o Genoa, da Itália, que recentemente contratou Sandro.
O volante foi formado no Celeiro de Ases e foi negociado com o futebol europeu após a disputa da Libertadores de 2010, quando, inclusive, foi um dos grandes destaques do Inter na maior competição da América do Sul.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Sandro já foi anunciado oficialmente pelo Genoa. Antes, o volante defendeu o Benevento, da Itália, mas pertencia ao Antalyaspor, da Turquia. Já Rômulo Caldeira acerta alguns detalhes para ser anunciado pelo time italiano.
A negociação foi adiantada a nossa reportagem pelo representante do atleta ainda na terça-feira. Alex Firmino, que confirmou em outro momento conversas com o Inter para que o meio-campo com passagem pela Juventus viesse ao Beira-Rio, nos informou que estava acertando com uma equipe italiana.
“Estamos encaminhando com uma equipe da Itália”, declarou o estafe de Rômulo Caldeira.
O jogador tem dupla nacionalidade e nas temporadas de 2014 e 2015 atuou com a camisa da Juventus, sendo convocado para seleção italiana, mas ficando de fora da lista final para a Copa do Mundo que aconteceu no Brasil.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Rômulo Caldeira despertou o interesse de vários clubes após a performance com a camisa do Hellas Verona, da Itália, na última temporada. Por mais que o seu clube fosse rebaixado à segunda divisão, o volante foi um dos destaques do italiano, sendo considerado o jogador mais veloz da competição.
A partir de agora, os dois jogadores formarão dupla de meio-campo no Genoa. Sandro está com 30 anos e Caldeira tem 31.