Junior Barbosa: A importância de Andrés D’Alessandro

0
Foto: Divulgação / Inter 


Andrés Nicolás D’Alessandro é inegavelmente um ídolo da história mais recente do Internacional. Porém, ao mesmo tempo D’Ale é um jogador que atraí amor e ódio, desconfiança e confiança, um jogador inegavelmente polêmico. 



Aí eu pergunto para vocês colorados e coloradas: isso é algo ruim? Talvez em alguns casos. Vamos analisar: D’Alessandro é um jogador marcado por ser “chorão”,  já que segundo muitos críticos ele tenta “apitar” os jogos. 


Pois bem, D’Ale realmente é um jogador enérgico dentro de campo e que tenta defender seu clube a qualquer custo. Eu particularmente não acho isso algo ruim apesar de concordar que às vezes ele exagera e foca mais nisso que em jogar bola.


Andrés D’alessandro tem exatamente 409 partidas com a camisa vermelha mais pesada do estado, tendo marcado 88 gols. Conquistou inúmeros títulos, como a Copa Sul-Americana de 2008, a Libertadores  de 2010 (onde ele ganhou o prêmio de “Rei da América”), a Recopa 2011 e diversos Estaduais. Ou seja, D’Alessandro é um jogador marcante na história colorada.


Meu objetivo com essa análise sobre o argentino foi mostrar que ele merece RESPEITO acima de tudo. D’Ale já se encaminha para a parte final da carreira e me parece normal que ele não jogue o que já jogou, que não tenha mais a força física que tinha. O tempo passa para todos amigos, mas o mais importante é que Andrés Nicolás D’Alessandro merece respeito por tudo o que foi e ainda é como jogador.


Ele ainda pode ser um jogador decisivo para o time, ainda é um líder dentro de campo e fora dele. Tenho certeza que ele será, sim, de alguma forma, parte importante nesse processo de retomada e de ver o Inter de volta ao topo, que é onde devemos estar sempre.


JÚNIOR BARBOSA

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.