Direção buscará reforços visando a conquista do Brasileirão
Foto: Divulgação / Inter |
A direção do Inter buscará se reforçar na parada para a Copa do Mundo da Rússia. A ideia é trazer jogadores que possam brigar por titularidade no elenco Colorado.
E isso porque os dirigentes acreditam que o Inter pode e chegar ao título do campeonato nacional nesta temporada. Após a Copa do Mundo, outras equipes terão competições paralelas ao Campeonato Brasileiro.
Assim, o Inter pode ter o seu caminho facilitado, já que dariam prioridade para a Copa do Brasil e a Libertadores da América, por exemplo, deixando o Brasileirão de lado.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Porém, mesmo que tenha negociados jogadores que não faziam parte dos planos, como Anselmo e Valdívia, que estavam cedidos por empréstimo ao Sport Recife e ao São Paulo, o Inter não conta com recursos para fazer grandes investimentos – além deles o clube Gaúcho também recebeu cerca de R$ 4,8 milhões de reais com a negociação de Fred com o Manchester United.
Desta forma, analisará ao mercado do exterior e jogadores que estão em final de contrato, assim como informou em entrevista recente, o diretor-executivo Rodrigo Caetano.
Em contato com a nossa reportagem no último domingo, por exemplo, o dirigente não descartou a contratação de um centroavante para ser a alternativa a Leandro Damião. Segundo ele, a direção está analisando a necessidade de trazer um jogador para esta posição.
Porém, Rodrigo Caetano lembrou que no futebol brasileiro os jogadores que poderiam interessar ao Inter já completaram sete jogos no Campeonato Brasileiro, impossibilitando, assim, que sejam contratados por outras equipes do futebol nacional.
Desta forma, a ideia é analisar o mercado sul-americano, que conta com alguns valores que poderiam ser adquiridos pelo Colorado por empréstimo ou até mesmo em definitivo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Outra possibilidade é buscar jogadores na Europa que estejam em final de contrato, como informou o executivo Colorado dias atrás. Caso perca jogadores titulares (venda), a ideia é repor contratando, mas sem esquecer que o atual elenco já é considerado bastante forte pelos dirigentes e comissão técnica.
O gerente executivo Rodrigo Caetano foi contratado justamente para isso. Para que conseguisse negociar jogadores que estavam afastados do elenco (Seijas, Bob e Eduardo Henrique) e avaliasse contratações que venham a agregar qualidade, buscando, quem sabe, conquistar um grande título na retorno à elite do futebol nacional.